terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Lourenço do Sul Pretende Ter Departamento Para Cuidar da Água e do Esgoto


A Prefeitura Municipal encaminhou nesta terça-feira (25) a Câmara projeto de lei que cria o Departamento Municipal de Saneamento (DESAN), na esfera da Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU).
São Lourenço do Sul está dedicando esforços para a adequação aos pressupostos da lei federal 11.445/2007 que define a titularidade dos municípios para os serviços de saneamento básico. A Prefeitura Municipal possui recursos conveniados junto a FUNASA, para a execução de obra de implantação de tratamento de esgotos no município no valor de aproximadamente R$ 7 milhões de reais. 
Com os recursos conveniados está previsto, a captação e o tratamento final de duas bacias na área urbana do Município. Este projeto representará 50% do esgoto tratado em São Lourenço do Sul. A execução do projeto compreende área já adquirida pela Prefeitura Municipal, as obras terão inicio ainda em 2011. A bacia de tratamento possuirá: lagoas de tratamento, emissários e estações elevatórias. 
Aprovado o DESAN terá como objetivo fazer a gestão de todas estas atividades relacionadas ao saneamento básico no município. 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Um comentário:

  1. Joel, meu post sobre a nova publicidade golpista da Globo News http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/2011/01/nao-pense-na-cbn-muito-menos-na-globo.html

    ResponderExcluir