sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Zelmute na SCDES

O Jornalista, Ex-Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, Ex-Presidente da AD Costa Doce e que concorreu a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Zelmute Olveira, irá coordenar as Câmaras Temáticas na nova Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social criada no Governo Tarso e Coordenada pelo Secretário Marcelo Danéris que toma posse hoje.
O Conselho é um órgão superior de consulta e assessoramento do Governador. O objetivo é o de produzir programas, indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento sobre diferentes temas. "O CDES terá 85 integrantes e será um espaço de participação, amplo diálogo social e de concertação em torno de temas cruciais para vida dos gaúchos", adianta o secretário executivo do CDES, Marcelo Danéris. "Será um ambiente de reflexão, trânsito de ideias, reconhecimento das diferenças, espaço de negociação e busca de consenso, mediação de conflitos e interesses, de elaboração programática e definição de metas", detalha.
 O Conselhão é composto pelo Plenário, Presidência, Secretaria Executiva, Comitê Gestor e pelas Câmaras Temáticas. O presidente e o vice do conselho são o governador e o vice-governador, respectivamente.
Não tenho dúvida que o companheiro Zelmute será um grande interlocutor que írá contribuir importantemente para a formulação da construção de alternativas que visem o desenvolvimento do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário