sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais Dois Gaúchos Integrarão Equipe do MinC


Além da presença do Secretário Executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, mais dois gaúchos irão integrar a equipe da Ministra da Cultura Ana de Hollanda, no IBRAM - Instituto Brasileiro de Museu permanece José do Nascimento Júnior e na Representação do Ministério da Cultura no Rio Grande do Sul, Margarete Moraes. Ambos de amplo currículo na área cultural e desempenhando diversas funções que fortaleceram políticas especificas para a diversificação do acesso aos bens e expressões culturais.
A permanência de Nascimento a frente do IBRAM demonstra a consolidação da política nacional de museus, que começou sendo elaborada no Departamento de Museus do IPHAN - Instituto do Patrimõnio Histórico e Artistico Nacional e chegou a consolidação desse instituto que atua em prol dos museus do Brasil. Com esse trabalho, os museus ampliaram sua atuação no país se consolidando como um dos principais equipamentos culturais.
Margarete Moraes recebe agora nova missão, depois de ser Assessora do Ministro da Cultura no ano passado e ter atuado próximo ao IBRAM, a ex-Secretária de Cultura de Porto de Alegre, assume a missão de formular e ampliar a atuação do estado na relação com o MinC. Tenho a certeza que Margarete trará um novo dinamismo para a interface das políticas culturais entre estado e país, incrementando também os municípios que de um forma geral sempre encontram-se com bastante dificuldades na área cultural.
Enfim, o MinC está montando um time de peso, que trará bons resultados, a cultura brasileira e a gaúcha  agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário