quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Preservação do Patrimônio Histórico do Palácio Piratini é Tema de Palestra

Servidores públicos lotados no Palácio Piratini assistirão às 18h desta quarta-feira (12) palestras sobre o tema "Memória e preservação do patrimônio histórico-cultural no Piratini". O governador do Estado, Tarso Genro, o secretário da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, o doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP e professor da Ufrgs e da PUCRS, Günter Weimer, e a coordenadora da área técnica e superintendente substituta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), arquiteta Ana Maria Beltrame, farão as exposições aos funcionários sobre a história, a memória e a importância da preservação do patrimônio representado pelo Palácio Piratini.
Segundo o chefe de gabinete do governador, e organizador da palestra, Vinícius Wu, a intenção da proposta é orientar, conscientizar e sensibilizar os servidores em várias questões, entre elas, a conservação do mobiliário, das dependências do Palácio, e do uso adequado dos seus espaços. "Será necessária uma readaptação da estrutura e do corpo funcional do Piratini para a recepção de um fluxo maior de pessoas, desde funcionários do Governo do Estado até o público externo relacionado às visitas e audiências. É uma responsabilidade e obrigação orientar nossas equipes de trabalho para fazer com que a nossa presença seja a mais equilibrada e racional possível", explicou.
O governador Tarso Genro, desde antes de assumir a chefia do Executivo, já havia colocado a preocupação com o Palácio Piratini. "É de um patrimônio coletivo da sociedade gaúcha e que exige de nós atenção o tempo todo", definiu o Chefe de Gabinete do governador. "A palestra surgiu deste conjunto de preocupações e a nossa presença é a de retribuir, valorizando mais ainda este espaço, e promover o reencontro da sociedade gaúcha com o Palácio Piratini, que é um conjunto valioso e riquíssimo pelo qual passou boa parte da história política do Estado", afirmou Vinicius Wuy, sintetizando a atenção dedicada pelo governador ao Piratini.
A palestra será transmitida no Portal do Governo do Estado - http://www.estado.rs.gov.br/

Fonte e Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário