sábado, 5 de maio de 2012

Camaquã Recebe 2ª Edição dos Diálogos Culturais

O sul do Estado recebe na próxima semana os Diálogos Culturais 2012. As atividades serão realizadas em Camaquã, quarta-feira (9), às 13h30min. O programa consiste na apresentação das políticas da Secretaria de Estado da Cultura; apresentação do Plano Estadual de Cultura e Sistema Estadual de Cultura; e a realização de oficinas sobre editais abertos: Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul (FAC/RS), e Pontos de Cultura.
A iniciativa busca garantir um diálogo amplo com os municípios, entidades culturais e a população em geral, buscando contextualizar as realidades regionais e setoriais, a partir de debates públicos estimulados. A interlocução entre diferentes municípios pertencentes a uma mesma região tem como objetivo buscar resultados, parcerias e subsídios para elaboração do Sistema Estadual de Cultura e do Plano Estadual de Cultura.
A 2ª edição dos Diálogos Culturais é realizada de 3 de maio a 16 de junho, atingindo 15 municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Participam dos Diálogos Culturais 2012 a Secretaria de Estado da Cultura; a equipe de apoio à elaboração do Plano Estadual de Cultura; secretarias municipais de cultura; o Conselho dos Dirigentes Municipais (CODIC); entidades locais e convidados.
Mais informações pelo email planodecultura@sedac.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 32887521 (Assessoria Técnica da Secretaria de Estado da Cultura).

Serviço:
O que: Diálogos Culturais 2012
Quando: quarta-feira (9)
Horário: 13h30min
Onde: Cine Teatro Coliseu (Rua Duque de Caxias, 190 – Camaquã)

Texto: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário