domingo, 27 de maio de 2012

UFC: Isso é Esporte!

Veja como ficou a cara de Antonio Silva, o Pezão depois do último combate e me responda, isso é esporte?
Foto: Site Terra
Eu não posso acreditar, que esta forma demasiada de socar e dar pontapés possa chamado de "esporte", ainda mais no Brasil, país que impede a ringa de galos (e impede muito bem), permite que seres humanos cheguem a este ponto de degradação, tudo por influência de um mercado que vende estes confrontos com mais uma maravilha do mundo.
E olhe que nem estou dizendo que esta ocorreu no Brasil, até por que não assisto, mas ao entrar no site do Terra, hoje, fiquei estarrecido com a barbárie e com a violência humana, que acha na dor do outro, algo empolgante e satisfatório.
O que constrange-me, é que num país que fala tanto em educação, reclama tanto dos altos índices de violências nas ruas, aprecia tanto esta barbaridade, que possui até agente policial participando, com transmissão de redes de TV nacionais, e ainda promovendo realitys shows sobre este tema, aumentando esta difusão.
Sempre tive a compreensão que esporte gera saúde, bem estar físico e prolonga nossa capacidade de relações com o outro e com o meio ambiente que nos circunda, ou seja, nos socializa, e não nos destrói uns aos outros, numa relação de espancamento e agressividade, mostrando estas cenas lamentáveis que ocorre nestes UFCs.
Penso, qual será a contribuição deste esporte para a sociedade?
Sei que amanhã, possa aparecer defensores para esta barbárie aqui neste blog, mas para mim, não o que questionar, esta imagem diz tudo, se isso não for selvageria devemos pensar novamente nosso conceito de sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário