quinta-feira, 17 de maio de 2012

Semana Nacional dos Museus Ganha Destaque na AL

Lindenmeyer destaca Dia Internacional dos Museus na AL.
Em sua manifestação na tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (16), o deputado Alexandre Lindenmeyer deu destaque ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. Ao mesmo tempo, enfatizou a realização da 10ª Semana Estadual de Museus, de 14 a 20 de maio. Lindenmeyer reforçou a importância dessas instituições e disse orgulhar-se de, em 2002, ter participado de um encontro em Rio Grande, do qual resultou a Carta de Rio Grande, marco importante na questão da valorização dos museus de todo o país, servindo de referência para políticas públicas em benefício dessas entidades.
O pronunciamento do deputado foi prestigiado por representantes do Sistema Estadual de Museus; Conselho Regional de Museologia (3ª Região); Rede de Educadores em Museus do RS, Museu Comunitário Lomba do Pinheiro; Museu Ruy Tedesco, do Sport Club Internacional; Museu do Curso de Museologia da UFRGS; Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica; Museu Militar do Comando Militar do Sul; Museu Sala dos Açoarianos, de Viamão; e Santander Cultural.
Para o deputado Alexandre Lindenmeyer, “o reconhecimento aos museus representa a oportunidade de mantermos a história viva, de mostrarmos aos mais jovens o teor de nossa evolução, de nossa cultura e de nossos valores”.

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer (PT/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário