terça-feira, 8 de maio de 2012

Injustiça! Tapetão Pode Tirar Guarany de Camaquã da Disputa do Campeonato Gaúcho - Série A2

Confira a reportagem exibida pelo zerohora.com - A quarta-feira será de definições importantes na Divisão de Acesso do Gauchão. Todas fora de campo. Uma denúncia contra o Guarany, de Camaquã, pode causar, inclusive, a exclusão da equipe da competição. São diversas ações na pauta do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A mais grave, segundo o assessor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), César Cabral, é contra o representante camaquense. O clube é acusado de tentativa de falsificação da súmula da partida diante do 14 de Julho e está incluso no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele prevê a suspensão de 180 a 720 dias. Consequentemente, o Guarany estaria eliminado da competição.
Segundo o vice-presidente do clube, Fabrício Azambuja, a situação é diferente do relatado. De acordo com o dirigente, houve uma confusão da arbitragem com as súmulas. Um dos atletas fez um teste antes da partida para ver se poderia atuar. Assim, duas súmulas foram preenchidas, uma com o jogador e outra sem. O árbitro acabou pegando o documento errado. Na ocasião, o atleta que não atuou foi marcado como tendo recebido um cartão amarelo, que o suspenderia da próxima partida. — Estamos tranquilos porque temos prova que não houve qualquer falsificação, foi um mal entendido — disse.
O Guarany foi o segundo colocado na chave 1 da primeira fase. Caso seja eliminado, daria a vaga ao Riopardense. O outro beneficiado é o Rio Grande, que deixaria a zona de rebaixamento para a série B.
O que realmente aconteceu - Na verdade, o lateral direito Alex Pereira sentiu um desconforto muscular, ainda em Camaquã e virou duvida para o confronto de estreia contra o 14 de Julho em Santana do Livramento. O técnico Fabiano Daitx precisou esperar por um teste do atleta realizado minutos antes de começar a partida e para que não ocorresse atrasos, o Guarany providenciou duas listas diferentes, uma com Alex Pereira e outra com Júlio e entregou ao delegado da partida as duas listas.
Para surpresa de todos, o responsável entregou a lista que não constava o lateral direito Alex Pereira. Uma das maiores provas de que o Guarany não agiu de má fé é que assim que percebeu que na súmula constava um cartão amarelo para o camisa 5 Julio e não para Índio, que foi o atleta que atuou com tal camisa, a direção do Bugre solicitou que a Federação Gaúcha de Futebol corrigisse o erro.
Em Camaquã todos estão apreensivos e temem que pelo fato do clube não ser centenário, algo que não foi conquistado dentro do campo, possa encerrar com o sonho de toda uma comunidade. Pois a informação que se tem é que se por ventura o Bugre for penalizado, será o fim do profissional. Dentro do campo e fora dele também, o Guarany Futebol Clube agiu honestamente e os dirigentes acreditam na justiça e não acreditam em suspensão.
Às 19 horas, a Federação se manifestou, afirmando que o Guarany de Camaquã deverá ser punido com apenas uma multa e não terá a perda de pontos. Nesta terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol irá divulgar a tabela da 2ª fase e o site teve acesso a um informação, onde a 1ª rodada será toda no sábado e terá a seguinte ordem de jogos:
Chave 3
Brasil-Pel x União
Passo Fundo x Brasil-Far
Riograndense x São Paulo
Chave 4
Esportivo x Inter-SM
Guarany-Cam x Farroupilha
Glória x Santo Ângelo
Clique aqui e confira trechos da transmissão via censura da Rádio Camaquense na ocasião em que o Bugre enfrentou o 14 de Julho em Livramento.
Fonte: Blog do Celiomar Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário