segunda-feira, 16 de março de 2009

Audiência da Corsan em Camaquã

A audiência pública sobre a renovação da concessão do contrato de tratamento e distribuição de água com a empresa pública estadual Corsan, ocorrerá hoje na Câmara de Vereadores de Camaquã, às 16hs, onde será discutido prioridades e aplicações de prováveis recursos em tese de aprovação de contrato ou de municipalização.
O debate é de extrema importância, por que quaisquer que forem as medidas tomadas, terá relevâncias sobre o abastecimneto de água e o saneamento básico, se ocorrer a municipalização do serviço, a Corsan, que atende o município há mais de 40 anos, precisa ser indenizada sobre os investimentos ocorridos dest período.
Se ocorrer a renovação do contrato com a Corsan, por força da nova lei de saneamento básico, será implantada uma taxa adicional referente ao serviço que passa ser de decorrência de quem ocupa a função do tratamento de água.
Os termos da questão é complexa e cheia de meandros, que vai requerer uma ampla participação da comunidade camaquense, e uma atenção elevada dos senhores vereadores.
Fica a atenuante dúvida, qual a melhor saída, a municipalização ou a renovação de contrato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário