quarta-feira, 4 de março de 2009

Empresário desiste de projeto em Camaquã

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camaquã (CDL), após o insucesso de reuniões e ofício enviado ao Prefeito solicitando atenção especial ao projeto devido a sua importância à Camaquã e Região vêm a público questionar a postura do Poder Executivo Municipal de Camaquã em relação a um dos aspectos mais prioritários de qualquer comunidade: o desenvolvimento econômico.

É lamentável que um empreendedor privado que deseja investir no município não receba a devida atenção e a agilidade necessária por parte da administração pública, naquilo que a ela compete. O caso do empresário Hélio Tarnoski, que pretendia receber, como prevê a legislação municipal, incentivos infraestruturais para erguer um hotel na cidade, preocupa, irrita e nos faz refletir. Ao embromar a tramitação de um projeto, simples, mas de importante demanda, o Governo Municipal deleta o discurso de campanha, que considerava ser fundamental a busca de investimentos, com a consequente geração de renda e de empregos.

A desistência da instalação deste empreendimento, protocolada oficialmente pelo empresário no dia 16 de fevereiro, acende uma perigosa luz de alerta. Além dos prazos não cumpridos pela administração (a idéia do empresário era começar as obras no dia 15 de fevereiro), foi flagrante a falta de atenção dos agentes públicos envolvidos: sobre a tramitação do projeto (que daria, como prevê a Lei Municipal de Incentivo direito ao serviço de terraplenagem), enviado com erros primários de elaboração, nenhum contato foi feito com o empreendedor por parte dos representantes do governo.

A indiferença da Administração Municipal torna-se ainda mais agravante em um momento de perplexidade da sociedade diante da crise econômica que atinge todas as geografias. Com esta forma de agir deste Ente Público, tememos que novos investimentos não se concretizem, justamente em função desta pouca valorização.

Com este comunicado, a ACIC e o CDL se somam ao sentimento de frustração do empresário Hélio Tarnoski, cujo tratamento dado pela Administração Municipal esteve longe de ser o ideal.

____________________________________________________________________

Encaminho este e-mail, que foi me enviado e aos associados da ACIC por seu presidente Edson Lessa que é de um partido da base do governo Molon, o DEM.

Ou seja, nem eles mais se entendem...

Um comentário:

  1. Quem sabe não estamos diante de um conflito de interesses?
    Aos desavisados o primeiro gestor de Camaquã possui um Hotel em franca expansão as maragens da BR 116, e esse investimento poderia vir a atrapalhar seus negócios.
    Em tempos de conjecturas...

    Sandro

    ResponderExcluir