quarta-feira, 11 de março de 2009

Dois dias, duas derrotas

A votação sobre o veto das faltas do abono dos professores grevistas imposto pela governadora Yeda Crussius na Assembléia Legislativa, fez doer no governo duas derrota, hoje, a repeito do que aconteceu ontem, a estratégia da oposição deu certo e por falta de quórum a votação foi protelada para amanhã com perspectivas de posterior adiamento.
A base governista mostra-se cada vez mais fragilizada e com muita incapacidade de organização e aos poucos o folêgo que antes possuía parece ir se dissipando. A comemoração em plenário da oposição é outra vitoria que mobilizou aos presentes e arrancou aplausos do CPERS Sindicato.
Mesmo que Yeda tente minimizar estas questões fica claro o reflexo da falta de segurança dos deputados de sua em aprovação ao veto.
Registro aqui também, minha indignação para com a juventude Tucana que apoiava o veto, e se dizia lutar em nome de uma educação honesta e de qualidade. Mas que qualidade é essa que existe a truculência e o minimo direito ao professor de se opor a idéia de desmonte da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário