segunda-feira, 30 de março de 2009

Fim do 0800 da saúde camaquense

É assim simplesmente mudou, esta é a lógica impregada pelo Prefeito Ernesto Molon em Camaquã em relação à saúde, o telefone público 0800-645-540, agora virou um 153 pago, e como ficará a população mais carente que não poderá pagar o custo desta ligação? Já que as consultadas marcadas eram de especialidades médicas, e é onde a população de baixa renda tem mais necessidade e menos acesso.
E a gratuidade da saúde como direito constitucional como fica? Contribuintes que não podem pagar, como ficarão, sem as consultas? Perguntas existem respostas, e respostas sérias e coerentes, por que a saúde é vida, e com a vida das pessoas não se brinca.
E para ilustrar a complexidade deste fato vamos a seguinte situação: como fica a pessoa que conseguiu ser atendida a sua ligação, mas não conseguiu a ficha, pagará a conta de um serviço que não obteve? quanto será o custo dessa ligação? A insistência no sistema e as caídas de linha serão pagas? é a coisa não parece tão simples assim.
Assim, um fator já se torna evidente, gabinetes dos vereadores assistencialista, cada vez mais se abarrota de pessoas que por uma deficiência política do gestor do município que visa economizar 7 mil reais mensais e favorece um tipo de política assistencialista.
Será isto "mais por camaquã"? Ou mais para quem?
Como diz uma propaganda famosa, tá na hora de rever seus conceitos Molon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário