quarta-feira, 4 de março de 2009

IX Acampamento Regional de Cultura Afro

A Associação Movimento Popular de Cultura Afro - Região Sul/RS, tem o prazer de convidar-lhes a participarem conosco do “IX ACAMPAMENTO REGIONAL DE CULTURA AFRO”, que realizar-se-á nos dias 2o a 22 de março de 2009, no Galpão Crioulo do Camping Municipal, em São Lourenço do Sul.
Com o principal objetivo de resgatar a cultura afro regional, valorizando e estimulando os grupos já existentes, fomentando a integração cultural entre os grupos da região.
“Nos últimos anos a luta dos afro-gaúchos pelo reconhecimento pleno de sua cidadania, cultura e religião avançou significativamente, graças à organização da comunidade afro, juntamente com seguimentos da sociedade que se somaram aos negros na luta contra a discriminação.
Resgatar a dignidade e a alegria de nossos afro-descendentes junto a sociedade, através da musica, dança, artes plásticas, artesanato, canto, capoeira, culinária, seminários, são maneiras mais adequadas de levar-nos à reflexão de nossa realidade, resistência de nossa luta".
PROGRAMAÇÃO:
1) Chegada: 20 de março, a partir das 13h;
2) A Programação será composta de música, dança, painéis, oficinas, apresentações artísticas, desfile afro, lazer e diversão;
3) Recepção e Credenciamento: dias 14 apartir das 16 horas.
4) Trazer: material p/ café, BARRACA, colchonete, prato, talher, roupa de cama;
5) Cada delegação deverá trazer também 2 bandeiras, sendo 1 do município e a outra da entidade;
6) Valores: > Estadia do Camping – livre (será cobrada na portaria pela administração do Camping), > Alimentação: R$ 4,00 p/ refeição, >
7) Durante o acampamento acontecerá a 9ª Edição do Concurso Perola Negra Região Sul/RS; Escolha da Musa do Acampamento e Mais Belo e Criativo Traje Afro;
8) Confirmação de Presença, Envio de Listagem e Ficha de Inscrição (concurso) até 15/03, pelos telefones, e-mail e endereços abaixo relacionados, a/c de Vera Duarte.
OBS: A AMOPOCUA não se responsabilizará por possíveis perdas de qualquer gênero.
Traje Afro.
Está vetada a utilização do Galpão Crioulo para alojamento, devendo todos providenciar barracas ou outro tipo de alojamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário