domingo, 8 de janeiro de 2012

Absurdo! Camaquã Tem Preço de Passagem de Ônibus Mais Cara Que Trensurb

Foto meramente ilustrativa
É um absurdo a falta de qualidade do serviço público do transporte coletivo em Camaquã, além de um custo de passagem dos ônibus que chegou a R$ 1,75 em 01 de janeiro de 2012 (mais caro que o Trensurb, onde se pode ir de Porto Alegre a São Leopoldo, pagando R$ 1,70), praticamente todas as concessões de transporte coletivo estão em condições precárias de acomodação dos passageiros e nos principais horários muitas linhas encontram-se superlotados.
Obviamente, reconheço o aumento no custeio do transporte que compreende (combustível, salário de funcionários, limpeza e manutenção) mas convenhamos, este valor é um absurdo para uma cidade do interior, onde as pessoas andam de ônibus em média menos de 20 quadras, um valor exorbitante, e que precisa ser revisto urgentemente.
Onde estão os fiscais da Secretaria de Transporte que não fiscalizam o fluxo de passageiros, os horários e principalmente as condições de trafegabilidade desses ônibus?
Perguntas que precisam ser respondidas, pois se esses serviços vem sendo executados, vem sendo mal feitos, ou os concessionários das linhas de transporte não cumprem a determinação da Secretaria, e ai é falta de política pública e tomada de decisões por falta da gestão da pasta, e isso é negligência com o dinheiro público.
Pois quem paga a conta "cara" desse serviço é o contribuinte que não vê melhorias neste serviço público, há bastante tempo, aliás vem apenas subindo ano pós ano, o valor da tarifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário