quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novas Gestões da JPT Nacional e JPT-RS Tomam Posse no FST

As novas executivas da Juventude do PT nacional e da JPT gaúcha tomam posse hoje (25), às 15h, na tenda da JPT, localizada no Acampamento de Juventude do Fórum Social Temático, em Porto Alegre.
Novas gestões da JPT Nacional e JPT-RS tomam posse amanhã

A nova secretária da JPT-RS, Iris Carvalho, que é militante da DS, foi eleita no final de outubro do ano passado, no primeiro turno do congresso de juventude do PT gaúcho. No discurso que fez após sua vitória, ela apontou as principais lutas de sua gestão, que vai até 2014. Entre as primeiras ações estão pelo menos duas grandes campanhas públicas: Uma contra o extermínio da juventude e a outra pela defesa do papel da UERGS como a grande organizadora de uma educação de caráter popular e universal para o Estado.

Já com relação ao governo Tarso Genro, Iris apontou quatro eixos principais para o incremento das políticas públicas de Juventude: A criação da Secretaria Estadual de Juventude, aumentando o alcance e o orçamento da atual Coordenação de Juventude; a implementação do “Bolsa Juventude”, ajuda de custo para que o jovem possa se dedicar ao estudo ao invés de trabalhar; a construção de um centro de Referência da Juventude e a potencialização do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) no Rio Grande do Sul.

Posse JPT nacional

No mesmo evento acontecerá a posse da nova Executiva Nacional da JPT, que terá como secretário Jefferson Lima, da CNB. Junto com a posse, a nova Executiva se reúne para convocar o Conselho Político da Juventude do PT, que congrega os secretários estaduais e toda a Direção Nacional. O Presidente do PT, Rui Falcão, confirmou sua presença no evento.
Os representantes da DS na Executiva serão a companheira Joanna Paroli, nossa candidata no último congresso de juventude, que ocupará a Secretaria Adjunta da entidade e o companheiro Gabriel Magno, que será o Secretário Nacional de Formação Política da JPT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário