terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bugre Camaquense Trabalhando Forte Para a Série A2 do Gaúchão

Foto: Juarez da Luz
A direção do Guarany Futebol Clube anunciou o plantel que irá defender o Bugre em 2012, mais precisamente na Série A2 do Gauchão. O grupo irá contar com 26 atletas no grupo profissional e mais quatro jogadores em nível de teste, sendo que dois são de Camaquã.
O vice-presidente do Bugre Fabrício Azambuja ressaltou que o grupo não está fechado e que ainda poderá chegar ao estádio Sílvio Luis um camisa 9. Dos 26 atletas, 15 são remanescentes da última temporada e 11 são novos contratados.

Confira a lista de jogadores:
Jean Alves - Goleiro
Geosmar - Goleiro
Alissom - Goleiro
Alex Pereira - Lateral Direito
Ortiz - Lateral Direito
Carlinhos - Lateral Esquerdo
Lucas Rei - Lateral Esquerdo
Leonardo - Lateral Esquerdo
Gustavo - Zagueiro
Claiton - Zagueiro
Eder Paulista - Zagueiro
Alan Delom - Zagueiro / Lateral Esquerdo
Douglas Alemão - Zagueiro / Volante
Ricardo - Volante
Julio - Volante
Indio - Volante / Lateral Direito / Zagueiro
Kairo - Volante
Junior - Volante / Meia
Altieri - Meia-esquerda
Tiago Silva - Meia-esquerda
Kleiton - Meia-direita
Ivan Lima - Meia Esquerda / Lateral Esquerdo
Esquerdinha - Atacante / Meia Esquerda
Dudu Lence - Atacante / Meia Direita
Waldir Baiano - Atacante
Fabinho Natal - Atacante
Jian - Zagueiro (teste)
Edineder - Zagueiro (teste)
Max Maron - Atacante (teste)
Dieguinho - Meia-atacante (teste)



O Guarany de Camaquã realizou sua apresentação oficial na terça-feira, 3, e desde então a comissão técnica começou a preparar o grupo para o desafio da Série A2 do Campeonato Gaúcho. A semana foi de avaliações e trabalhos físicos com o preparador Jorge Luiz Nogueira.
Os atletas suaram a camisa durante esta semana, tanto no estádio Sílvio Luis, na Academia e também no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto. Jorge Luiz Nogueira realizou testes físicos e os atletas deram uma boa resposta neste começo de trabalho.
Desta vez a metodologia do trabalho no estádio Sílvio Luis tomou rumos diferentes e ao contrário de outros anos, o técnico Fabiano Daitx já está realizando trabalhos com bola. Num começo de temporada não é tão normal se ver isso, apesar de que outros técnicos também já estão usando o mesmo artifício.
Na próxima terça-feira, 10, o grupo do alvi-azul estará completo com a chegada do goleiro Geosmar Benha, do lateral esquerdo Carlinhos, do volante Kairo e dos atacantes Waldir Baiano e Fabinho Natal. Os cinco atletas fecham o número de 26 profissionais que estarão à disposição de Fabiano Daitx neste primeiro momento.
O presidente Luiz Gustavo Ferrão fez uma doação de piso em basalto, que servirá para deixar o pátio do estádio Sílvio Luis renovado para a temporada 2012. Outra benfeitoria desta diretoria foi à remodelação do vestiário do Bugre. Agora com amplo espaço e modernizado, chuveiros novos e também foi instalado sistema de ar condicionado.
A direção continua não medindo esforços para garantir o bem estar dos atletas. Uma casa foi alugada ao lado do estádio Sílvio Luis e os mesmos ficam praticamente dentro do local de trabalho. A comunidade parece estar mais confiante neste início de temporada, pois os torcedores que comparecem aos treinos são unânimes em afirmar que estão apostando na equipe e no trabalho do recém chegado Fabiano Daitx.
Também creditam toda esta expectativa positiva ao excelente trabalho que vêm sendo desenvolvido pelo presidente Luis Gustavo Ferrão, bem como toda a sua diretoria. Todos somos sabedores de que o Guarany de Camaquã não é a melhor estrutura e que também não tem o melhor plantel da competição, mas já é possível perceber que em 2012, os visitantes vão roer um osso para tirar pontos do Bugre dentro da “Bombonera do Interior”.
Das quatro primeiras partidas na Série A2, o Guarany irá jogar uma em casa e três fora. O Bugre joga dia 3 de março em Santana do Livramento, contra o 14 de Julho. Depois retorna ao estádio Sílvio Luis, para enfrentar o São Paulo, na quarta-feira, dia 7.
Na sequência, o alvi-azul atua em duas oportunidades como visitante, sendo que no domingo, dia 11, em Santa Maria, diante do Inter-SM e na quarta-feira, dia 14, em Pelotas, contra o Farroupilha. Na Segundona de 2010, o Bugre começou jogando em casa e empatou por 0 a 0 com o São Paulo e acabou fechando a 1ª fase jogando contra o mesmo São Paulo em Rio Grande.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Guarany Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário