sábado, 28 de janeiro de 2012

Começa o Carnaval 2012 em São Lourenço do Sul

Os foliões que se preparem porque neste sábado (28), às 21h, São Lourenço do Sul dará a largada para o Carnaval 2012, com a promessa de ser uma das festas mais movimentadas do Litoral Sul e da região da Costa Doce, entre os dias 18 de 21 de fevereiro. 
Foto Legenda: Atual corte do Carnaval de São Lourenço do Sul composta por: (E/D) Jéssica Ribeiro Oliveira (Segunda Princesa), Cristiano Coimbra (Rei Momo), Thaís Aquino dos Santos (Rainha) e Taila Correa (Primeira Princesa).
O evento de abertura será o concurso Escolha da Corte do Carnaval, que será realizado no Largo Laura Abreu. As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Eventos, junto à Secretaria do Turismo, Indústria e Comércio (Rua Senador Pinheiro Machado, nº 169, telefone 53-3251-9599 ou 3251-9500), até o dia 27/1/12. Cada um dos quatro vencedores a serem eleitos para integrar a corte (Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª princesas), receberá como prêmio um salário mínimo (R$ 622,00). O secretário do Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Pinheiro afirma que a Programação de Verão 2012 – São Lourenço é bom demais, a ser desenvolvida até o mês de março, traz um impulso significativo à economia do município, com a geração de emprego, renda e oportunidades, movimentando toda a rede turística, em especial comércio, hotéis e pousadas.
Segundo ele, a cidade deverá receber em torno de 20 mil turistas nos quatro dias de folia, aumentando em 74% o índice de visitantes no Município. “Um fator relevante é que São Lourenço é o único município da Zona Sul que realiza o evento ao ar livre”, disse. “Desde 2006, ano em que foram implementadas novas regras para o evento, que ganhou um regulamento e premiações para a corte eleita, o Carnaval é realizado sem cobrança de ingresso”. 
Para a edição deste ano, em torno de sete mil pessoas estão mobilizadas, entre escolas de samba, entidades carnavalescas, o Movimento Negro e os clubes sociais. Para assegurar que tudo correrá bem, a segurança dos foliões, a Secretaria contrata serviço de segurança particular, além da Brigada Militar e agentes da Polícia Civil a paisana. 
CORTE - Para participar da escolha da Rainha do Carnaval, cada entidade poderá inscrever, no máximo, duas candidatas que deverão ter entre 16 a 30 anos. Para realizar a inscrição a candidata deverá levar Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência no município de São Lourenço do Sul, foto atual de corpo inteiro; ofício de apresentação da entidade que representará. Caso a candidata tenha menos de 18 anos, deverá apresentar autorização por escrito, assinada pelo responsável legal. 
Neste ano, além da escolha da Rainha e Princesas do carnaval Lourenciano, será escolhido também o novo Rei Momo. O candidato deverá apresentar documentos originais de Identidade e CPF, residir em São Lourenço do Sul, possuir no mínimo 21 anos e no máximo 50 anos. Se tiver mais de 40 anos, deverá apresentar atestado de saúde de data recente, comprovando estar em condições de cumprir as exigências da representação e/ou encargos do personagem e no ato da inscrição. Também deverá assinar declaração de que reconhece as normas do presente regulamento, obrigando-se a respeitá-las integralmente se for eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário