segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Conexões Globais 2.0

O secretário Adjunto da Cultura, Jéferson Assumção apresentou o vídeo de divulgação e a programação do evento, que podem ser acessados no site http://conexoesglobais.com.br. “ Um dos motivos fundamentais desse evento é que estamos trabalhando dentro do governo,  a cultura, a comunicação, o Gabinete Digital de maneira articulada e transversal, em conjunto com a sociedade de maneira a gerar um ambiente de debates e de conexões com diversas ações importantes ocorridas em 2011. Fundamentalmente estamos trabalhando com um conceito de Cultura Digital e Democracia Real. No qual a capacidade da cultura digital é de gerar impactos na democracia”.
Para o ativista da cultura digital e do software livre, Marcelo Branco, a ideia central do Conexões Globais 2.0 é “conectar a história do Fórum Social Mundial a essas novas vozes que protagonizam a revolução 2.0″ – uma referência aos jovens da chamada geração Y, que vêm utilizando a plataforma da internet para levar a população às ruas em diversos protestos pelo mundo todo. Para Branco, esses jovens querem mais e por isso “questionam qualquer tipo de mediação entre eles, a informação e a cultura”.
A programação inclui diálogos e webconferências com ativistas que participaram de mobilizações em outras partes do mundo. Os temas incluem mídias sociais, sustentabilidade, direitos na internet e democracia 2.0. Também serão realizadas oficinas voltadas para a troca de saberes e a capacitação para o uso das novas tecnologias. Outro destaque do Conexões Globais 2.0 são as desconferências – atividades autogestionadas, organizadas pelos próprios participantes.

SERVIÇO
O que: Conexões Globais 2.0
Quando: 25 a 28 de janeiro
Onde: Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas 736, Porto Alegre (RS)
HashTag: #conexoesglobais
Twitter: @conexoesglobais
Facebook: Conexões Globais
Site http://conexoesglobais.com.br
e-mail
: conexoesglobais@gmail.com

Texto: Carla Kunze/ Asscom Sedac
Edição: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário