quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inicia-se o Fórum Social Temático - POA Capital da Esperança

Fórum Social Temático inicia com muito calor e chuva


Sob o calor de quase quarenta graus, centenas de pessoas esperavam no início da tarde dessa terça-feira (24) pela marcha oficial de abertura do Fórum Social Temático 2012. Representantes de diversas organizações e países entoavam canções de luta pelos seus direitos.  A profusão de cultura se fez presente, com espaço para as mais diversas manifestações em um ato de respeito e igualdade.
Entre acalorados discursos e ao som de MPB, as pessoas exaltaram o caráter global do evento, transformando a capital do Estado no epicentro cultural e de debates do mundo. Desde crianças pequenas até idosos acompanharam a passeata, que saiu por volta das 16h30min do Largo Glênio Peres. Vários representantes do Estado acompanharam o ato, entre eles o governador Tarso Genro e o secretario da Cultura Assis Brasil.

Próximo às 18h, caiu um temporal, não desanimando os representes que seguiram para o Anfiteatro Pôr-do-Sol. A programação continua nesta noite com apresentações musicais do grupo argentino Actitud Maria Marta; o coordenador cultural da Cufa e fundador do grupo Attack Frontal, Hantaru; e o grupo Tribo de Jah.
Durante os próximos dias, a região metropolitana de Porto Alegre é palco de um dos eventos de maior reconhecimento mundial. Oficinas, palestras, debates e shows serão desenvolvidos. O destaque vai para o Conexões Globais 2.0 (http://conexoesglobais.com.br/), na Casa de Cultura Mario Quintana, e o FicLivre (http://ficlivre.tumblr.com/). A programação se estende até o domingo (29).

Fonte: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário