sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Museu do Trem Promove Curso de Verão

A 2ª Edição do Curso de Verão de Formação no Museu do Trem iniciou nesta quarta-feira (04/01). A iniciativa segue até o dia 12, das 9h às 18h, e conta com leituras, discussões, visitas técnicas e produção escrita, além do estabelecimento do Regimento Interno e Plano Museológico do Museu do Trem. O curso tem a coordenação de Alice Bemvenuti e co-participação em mediações de Claudia Koch-Johnstone, Daniela Schmitt e Karina Kerpen.
Entre as atrações da programação estão: a apresentação e debate dos artigos "Por uma nova imaginação museal nos municípios" (autoria de José Nascimento Junior e Mário Chagas e condução de Daniela Schmitt); e "Os historiadores e os acervos documentais e museológicos: novos espaços de atuação profissional (autoria de Benito Bisso Schmidt e condução de Karina Kerpen); além do discurso "Memória, esquecimento e ausências" (autoria de Alice Bemvenuti); e o texto "O Pedagogo na Equipe de Museu - Ação Educativa para Transformação" (autoria de Claudia Koch-Johnstone).
A programação também inclui visita técnica à Cooperativa Habitacional da Vila dos Ferroviários e ao Museu José Joaquim Felizardo, para reconhecimento do sistema de documentação, expografia e reserva técnica, em Porto Alegre. Funcionários do Museu Júlio de Castilhos, localizado na capital gaúcha, e do próprio Museu do Trem participam do curso. Interessados em integrar o grupo devem entrar em contato pelo fone (51) 3591 8853 ou e-mail museudotrem@saoleopoldo.rs.gov.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário