sexta-feira, 29 de junho de 2012

7° Região Museológica Realiza Oficina


Dentro da programação da 7° Região Museológica do Sistema Estadual de Museus do Rio Grande do Sul, ocorreu nos dias 25 e 26 de junho, a oficina de Documentação Museológica, no Instituto de Ciências Humanas - ICH, Campus 5 da UFPel em Pelotas.
A oficina foi ministrada por Nóris Leal (Possui Graduação e Mestrado em História pela UFRGS, Doutoranda em Museologia na ULHT - Portugal. Atualmente é professora assistente da UFPel e coordenadora do Bacharelado em Museologia da UFPel. Coordenadora Executiva da Rede de Professores do Campo da Museologia e Coordenadora da 7ªRM do SEM/RS) que abordou os temas de Gestão e documentação museológica; Museus e documentação do patrimônio integral: sistemas de documentação/informação; tesaurização, formação, registro, classificação, catalogação, inventário das coleções; manipulação das coleções.
A atividade contou com os profissionais e gestores em museus dos municípios de Caçapava do Sul, Camaquã, Pelotas, Rio Grande e Montenegro, e teve o apoio da Universidade Federal de Pelotas.

Fonte: SEM/RS - Sistema Estadual de Museus do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário