quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dias Intensos de Trabalho

Na última segunda e terça-feira, respectivamente (25 e 26), a equipe do Sistema Estadual de Museus do RS, suou a camisa com uma carga de trabalho bastante árdua em sua rotina.
Na segunda foram reuniões dos Diretores dos Museus da SEDAC no Museu da Comunicação Social Hipólito José da Costa, reunião sobre "Um Plano Articulado entre Cultura e Educação" organizados pelo MinC e MEC na Casa de Cultura Mário Quintana e o Lançamento da obra Raízes do Futuro: O Patrimônio a serviço do Desenvolvimento Local do francês Hugues de Varine (consultor e autoridade no assunto do desenvolvimento local) no Museu Universitário da UFRGS.
Na terça acompanhei o segundo dia da Oficina de Documentação Museológica na 7° Região do SEM/RS em Pelotas. ao qual foram capacitados gestores e trabalhadores em museus, e fiz uma reunião com a Tablados Produções sobre o projeto de "Documentação e Qualificação da Documentação Museológica do Museu Julio de Castilhos" já que o projeto está aprovado na lei de incentivo federal e aguarda captação.
Enfim, pautas complexas e densas, mas que prova que o Sistema Estadual de Museus do RS, está firme e atuante para contribuir com o fortalecimento da museologia no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário