sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vereador Copes Responde as Críticas do Prefeito Ernesto Molon

O vereador José Carlos Copes do PT esteve na manha do dia 30 na Radio Camaquense, rebatendo as acusações levianas de Ernesto Molon. O atual prefeito esteve um dia antes na radio afirmando que no Governo Federal não se salva ninguém e que só tem incompetência, falcatrua, roubalheira e mentira. Ele ainda desafiou os “PT da Vida”, a provar que ele estava mentindo. Nitidamente descontrolado e raivoso, mostrou seu total despreparo para estar a frente do Executivo de um município tão importante como camaquã.
Na oportunidade, o vereador Copes, que estava acompanhado do Presidente do PT Eduardo Silva e do Assessor Parlamentar Maiquel Oliveira, e de forma bastante tranquila elencou ponto por ponto e rebateu todas as acusações feitas por Molon.
“Não é possível que o chefe do executivo se comporte assim, me parece o desespero de quem deixou pra última hora, obras importantes para nossa cidade. O próprio prefeito relatou inúmeros problemas nos projetos da Prefeitura apresentados ao Governo Federal, e que obviamente terão que ser corrigidos. Daí dizer que as coisas só andam com corrupção, é uma irresponsabilidade. Só para dar um exemplo, as maiores dificuldades são no Ministério das Cidade, que hoje é comandada pelo PP, então porque não usar a relação de seus aliados para ajudar. Quando esteve com dificuldades para articular a vinda da montadora, ele nos procurou para ajudar e prontamente o PT de Camaquã e a região fez todo o esforço para tornar esse investimento realidade, e deu certo”, comentou Copes.
É importante lembrar também que, o PT de Camaquã foi o protagonista na conquista do IFSul. O vereador Copes e sua assessoria trabalharam de forma definitiva para concretizar este importante investimento. A administração esteve junto conosco na busca desta importante obra, que aportou mais de 6 milhões de reais em nossa cidade e hoje é referência na região. Além do mais é a prova definitiva de que as coisas não andam só com corrupção, como foi dito pelo prefeito.
Ao afirmar, de forma irresponsável que os problemas que nossa cidade enfrenta, como a questão do lixo, do nosso transito, a falta de manutenção em nossas estradas e ruas, o prefeito se portou com se fosse um cidadão que também espera por uma solução aos problemas que são de sua responsabilidade.
“Não se pode responsabilizar a população por sua falta de gestão. O cidadão não é o culpado pelo lixo nas ruas de nossa cidade. Os problemas de nosso transito, e que em qualquer lugar os gestores criam alternativas para desafogar as vias de trafego, aqui se faz o contrário. O prefeito ao responder um pedido de um morador da Santa Auta, que pede patrolamento em suas estradas, respondeu que os buracos servem como redutores de velocidade. O Papel de um bom gestor é dar as respostas adequadas as necessidades de nosso povo” completou Copes.
As políticas do Governo Federal têm beneficiado em muito Camaquã. Se as obras não estão no ritmo que se gostaria, ou se muitas delas ainda não saíram do papel, temos que fazer uma autocrítica e averiguar o porquê de tantos erros nos projetos feitos na Prefeitura e o porquê perdeu nos últimos meses alguns milhões em mais de 20 projetos não executados.
“Não dá pra dizer que o Governo Federal não é parceiro de Camaquã. Estão sendo construídas três unidades da escola de Educação Infantil Pró-Infância, nos bairros Maria da Graça, Dona Teresa e Viégas. Juntas atenderão 274 crianças num investimento superior a 2 milhões e 200 mil reais. O Governo também liberou mais de 180 mil reais para a pista de skate que será construída no Ginásio de Esportes... Esse mesmo Governo Federal que o Molon chama de mentiroso, está investindo mais 7 milhões na construção da barragem Maria Ulguim, além dos milhões que vem através do Minha Casa Minha Vida e que está mudando a paisagem de nossa cidade. Nesse casso específico, é importante lembrar que para as famílias de baixa renda não saiu nenhuma casa ainda, isso por pura falta de vontade política do Executivo. Repito, Camaquã é o único município do seu porte que ainda não implantou o Minha Casa Minha Vida para a baixa renda... Aportou grandes recursos também na construção do Loteamento das Flores. Em breve teremos a duplicação da BR-116, o que dará um salto de desenvolvimento para a metade sul do estado, assim como a ligação asfáltica que está sendo concluída entre Dom Feliciano/Camaquã/Arambaré, obra do Governo do Estado. Só no Bolsa Família, na gestão do atual prefeito, de 2009 a 2011 foram mais de 10 milhões de reais, recurso que combate a pobreza extrema e aquece nossa economia”, argumentou Copes.

Fonte: Assessoria de Comunicaçao do Vereador Copes (PT/Camaquã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário