domingo, 10 de junho de 2012

O Futuro Se Faz Agora!


Mais de 600 pessoas estiveram presentes na Igreja Santo Antônio no Bairro Rio Branco em Canoas, para prestigiar o debate "O Futuro Se Faz Agora!" coordenado por Diogo Bitencourt que reuniu lideranças e comunidade.
Dentre elas, o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Marcelo Danéris, que ressaltou a importância da participação do estado na construção de políticas públicas para a cidade de canoas, articulando investimentos estaduais e federais conjugados aos municipais.
O Deputado Federal Henrique Fontana, trouxe a importância de articular a comunidade para disputar as conquistas da cidade, como orçamento e melhorias em infraestrutura, focando que o desenvolvimento social perpassa esta organização.
Já o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, falou da alegria de governar a cidade, de como as conquistas nos últimos anos aconteceram, mas que os desafios são muitos pela frente, e a participação da comunidade pode e deve ser o elemento de construção de uma cidade participativa.
O Coordenador do evento, Diogo Bitencourt, fez uma breve análise, dizendo a importância de participação de todos, por que "O Futuro Se Faz Agora!" com participação para resolver os problemas de regularização de moradias em locais de invasão, de fortalecimento do acesso a cultura como direito social básico, da afirmação de políticas públicas efetivas para a juventude, da construção de alternativas sustentáveis para o progresso local, e de organização do movimento comunitário, como base fundamental de articulação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário