sábado, 14 de janeiro de 2012

Museu Estadual do Carvão Inaugura Telecentro e Primeira Fase de Restauração

A Secretaria de Estado da Cultura realiza o lançamento do projeto de Revitalização do Museu do Carvão na próxima terça-feira (17), às 10h, na sede do Museu, no município de Arroio dos Ratos. Será entrega a primeira fase da obra, viabilizada pelo termo de compromisso assinado em parceria com a empresa mineradora Copelmi, com o apoio do IPHAN e IPHAE, em setembro de 2011.
A Casa Branca, primeiro edifício restaurado, contará com o Arquivo Histórico da Mineração, Telecentro e Praça Digital. O Arquivo Histórico da Mineração possui toda a documentação doada ao Museu pela Copelmi (através do projeto Uma luz no fim do túnel) e o acervo documental do próprio museu, constituindo este que será o maior acervo da História da Mineração do país.
Em parceria com a CRM e a Procergs, o Museu também terá acesso público à internet com a implantação de um Telecentro com seis terminais. A CRM viabilizou a reforma do espaço físico, o mobiliário e disponibilizou dois estagiários. Além dos equipamentos, a Procergs instalou a Praça Digital, possibilitando o acesso sem fio na área externa do Museu.

Texto: Asscom Sedac

3 comentários:

  1. Boa tarde
    gostaria somente de dar os parabéns pela iniciativa a todos os envolvidos da Secretaria de Estado da Cultura pelo lançamento do projeto de Revitalização do Museu do Carvão em Arroio dos Ratos, este local é atualmente a sede do Grupo Escoteiro Cerro da Raposa/39-RS, que fica muito feliz em saber que esta ligado a pessoas tão comprometidas com nossa cultura e com a preservação do nosso patrimônio.
    em especial um grande abraço ao Joel Santana, pois por este blog vi o trabalho que fez na Secretaria da Associação de Pesquisa e Amigos da Cultura de São Lourenço do Sul, Cidade esta, que sou oriundo e que tive prazer de trabalhar na prefeitura.

    parabéns e continuem assim.

    Luis Antonio Duarte da Silva
    Chefe Luis (Diretor Técnico do Grupo EScoteiro Cerro da Raposa/39 - Arroio dos Ratos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Luis

      Muito obrigado pelo carinho e pela visita em meu modesto blog, trabalhar na prefeitura de São Lourenço do Sul e também ajudar a constituir algumas instituições culturais, foi um enorme prazer que carrego em minha história de vida, e que partilho com os amigos que la deixei.
      Conte conosco na Secretaria de Estado da Cultura, para o que precisar.
      Abraços.

      Joel Santana

      Excluir
    2. Muito Obrigado amigo.
      da mesma forma quendo precisar do grupo Cerro da Raposa é so falar.
      abraço

      Luis
      ladesenhos@gmail.com
      lasilva@emater.tche.br

      Excluir