segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ausência política da 1° Dama

Quero aqui salientar tamanha a ausência política da 1° dama, que contatando a grande imprensa local, sequer sabiam me dizer o nome e o sobrenome da atual primeira dama do munícipio, fato este que comprova o conteúdo deste artigo. Por isso tomo a liberdade de acrescentar ao seu primeiro nome o sobrenome do prefeito, ou seja, Molon.
Há 2 anos atrás, quando Ernesto Molon assume a prefeitura de Camaquã, deixada por João Carlos Machado, que foi ser Secretário Municipal de Agricultura do Estado do RS, Molon (PMDB) aceitou o pacto e pouco mudou na estrutra da prefeitura. Mas um indicativo mudou no governo fortemente, a ausência política da figura da 1° Dama.
Joelma Molon, não é e também não conseguiu ser a figura marcante ao lado do prefeito, assim como foram Jussara Machado, cotada inclusive em período eleitoral para ser candidata pepista a prefeitura da cidade e Sandra Rocha, mulher do ex-prefeito Hermes Rocha (PDT), de atuação destacável no município.
A atual primeira dama, não conseguiu dar visibilidade ao MACAM (Movimento Assistencial de Camaquã) que historicamente conta com a presença da primeira dama municipal em seu quadro de atuantes, tanto é verdade que o destaque no governo Molon passou a ser Jaqueline Souza, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Elenisa Justo que será adjunta da secretária da fazenda do município.
Fica a pergunta, quem será a principal figura feminina do novo mandato de MOLON?

Nenhum comentário:

Postar um comentário