quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O verão mais quente da Costa Doce

O Verão 2009 de São Lourenço do Sul confirmará a tendência de crescimento da visitação em nosso município. Estamos crescendo a índices de 8% ao ano. A crise mundial e a alta do dólar beneficiarão o turismo interno. A qualificada oferta de hospedagem, gastronomia, roteiros turísticos, agências de turismo receptivo, comércio e serviços atraem milhares de turistas de forma ascendente. Sol e calor serão fundamentais à obtenção destes resultados. As obras de infra-estrutura e a promoção desenvolvida pela Prefeitura apresentam melhorias evidentes.Iniciamos a temporada com uma importante promoção de hotéis, pousadas, restaurantes e imobiliárias. Adotamos como método a realização de reuniões quinzenais entre empresários e secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Estamos pactuando e desenvolvendo, conjuntamente, ações estratégicas a cada momento. Estamos recompondo o Conselho Municipal de Turismo e apoiando a revitalização da ADETUR para estimular a cooperação entre a iniciativa privada, fortalecer a governança local do turismo e a gestão compartilhada. Entre os eventos de dezembro destacam-se a Abertura do Verão 2009, Encontro da Família Rancho Móvel, Decoração de Natal, Chegada do Papai Noel e Encontro Regional do Banco do Brasil.
Abriremos 2009 com Show Pirotécnico de Réveillon às margens da Laguna dos Patos. Em janeiro e fevereiro teremos o Projeto Verão SESC/RBS TV/Prefeitura Municipal, Atividades Esportivas, Educação Ambiental, Shows de Verão, Veraneio Rural, Garota Verão Local RBS TV, Ações Promocionais dos Patrocinadores, 2° Liquida Tchê, Shows Privados no Galpão Crioulo do Camping Municipal e ações permanentes de embelezamento das praias. Os grandes eventos serão a 2° Encenação da Chegada de Imigrantes Alemães e Pomeranos, 10° Cavalgada Cultural da Costa Doce, 2ª Procissão Terrestre e 31ª Fluvial da Festa de Iemanjá, 109º Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, 26º Caldo Lourenciano, 1° Festa do Peixe, 17° Pérola em Canto, 42° Encontro Internacional da Vela, Carnaval de Rua, 25° Reponte da Canção, 9° Encontro Regional de Cultura Afro e 11° Moto Lagoa. A consolidação de nosso município como destino turístico está sendo construída com solidez, planejamento e visão de longo prazo e será fundamental a conscientização de nossa comunidade sobre a importância do turismo para a economia local, a geração de emprego e renda e a promoção do desenvolvimento sustentável. Precisamos respeitar e preservar nossa natureza e nosso meio ambiente e bem receber nossos visitantes. Até este momento os patrocinadores dos eventos do Verão 2009 de São Lourenço do Sul são o Governo Federal através da Lei Rouanet e do Ministério do Turismo, Governo Estadual através da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer e Banrisul, e empresas privadas como a Brasil Telecom, Lojas Pompéia, Lojas Becker, Supermercado Guanabara e AFUBRA. Estamos buscando e aguardando a adesão de novos parceiros a esta ação promocional para uma população de mais de um milhão de habitantes.
Outras informações podem ser obtidas na internet através dos sites: www.saolourencodosul.rs.gov.br e www.costadoce.com.br e no telefone (53) 3251.4533. Passe férias na Costa Doce, visite São Lourenço do Sul e apaixone-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário