segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Governo Federal anuncia duplicação da BR 116

O Governo Federal não deixou os gaúchos à deriva, depois de não aceitar o absurdo que era o Duplica RS de Yeda, e garantir aos contribuintes que o país é contrário a aquela especulação e exploração das concessionárias.
Pelo menos no papel, os anúncios detalhados na página 8 de Zero Hora também são ambiciosos. A promessa de duplicar 250 quilômetros da BR-116 entre Eldorado do Sul e Pelotas é muito maior do que o projeto do governo do Estado retirado da Assembléia Legislativa neste mês. O Palácio Piratini havia negociado com as concessionárias a duplicação de cerca de 70 quilômetros da rodovia, entre Guaíba e Camaquã. Agora, o governo federal promete que, de R$ 1 bilhão estimado como custo total para toda a duplicação, estão assegurados R$ 421 milhões nos próximos dois anos.
A intenção de duplicar cem quilômetros entre a BR-290 entre Porto Alegre e Pantano Grande também superaria os cerca de 20 quilômetros previstos como contrapartida à extensão das concessões proposta pelo Palácio Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário