quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Derrotas de Yeda

Nem esfriou a escandalosa tentativa de prorrogar pedágios sem licitação, ao qual resultou na retirada do projeto Duplica RS, da páuta Assembléia, ontem, a governadora fascista do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, sofre nova e clangorosa derrota. Com votos até da chamada "base aliada", a Assembléia Legislativa manteve o direito ao abono dos dias paralisados dos servidores públicos estaduais. Significa que os salários já descontados terão que ser pagos, sem choro nem vela.
O líder da bancada do PT, deputado Raul Pont, lembrou que o decreto da governadora publicado no dia 28 de outubro corta a efetividade dos servidores grevistas e prejudica a vida profissional do funcionalismo. Para ele, é uma afronta à norma federal, que trata dos direitos de greve e da construção de acordos coletivos. Além disso, o parlamentar lembrou que o próprio Supremo Tribunal Federal reconhece o direito de greve dos servidores públicos em todos os níveis. A votação ocorreu nesta terça-feira, 16. Os professores a acompanharam nas galerias. No final, comemoraram a vitória cantando o Hino do Magistério.
Além disso, a sua própria base derrota Yeda, que sem o aval do Governo Federal não terá forças e nem argumentos para sustentar a questão dos pedágios no RS em rodovias federais, mas Yeda ainda se diz obstinada a conversar com Lula.
Mas são derrotas significativas para Yeda, isso são sem sombra de dúvidas.
Parabéns CPERS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário