quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Por que eles odeiam os petistas

“Mas com certeza eles não vão conseguir acabar com a gente. O PT não é uma sigla; é um jeito de ser. O jeito de ser petista permanece no nosso coração e na nossa alma. É essa prática, esse movimento que nós consolidamos. Com isso eles não vão acabar” (João Felício)
A onda de agressões contra o PT e os petistas em geral, veiculada quase que diariamente em blogs como o do Reinaldo Azevedo e outros blogueiros direitistas continua de forma espantosa. E uma dúvida surge em nossas mentes:de onde vem tanto ódio?
Com certeza, são duas fontes diferentes. Há os que odeiam os petistas por puro preconceito.São aqueles que não conseguem "engolir" que ex sindicalistas, que sempre lutaram pela massa trabalhadora deste pais e ex guerrilheiros, que lutaram contra a ditadura militar, continuem fazendo parte do poder máximo da nação. A outra fonte do ódio é ideológica e comercial. Aí é onde se encontra Reinaldo Azevedo, Diogo Mianardi, FHC, ACM Neto, César Maia dentre tantos outros, pelo simples fato do PT ser de esquerda e estar ao lado das classes menos favorecidas.
Eles querem preservar a sociedade brasileira do jeito que ela é e não aceitam as mudanças que o governo petista de Lula visa: redistribuição de renda com o Bolsa Família e outros programas sociais, PROUNI, renda mínima, impostos diretos redistributivos, orçamento participativo etc.
São pessoas como o ex senador PFL/DEM, Jorge Bornhausen, que certa vez disse:“A gente vai se ver livre desta raça, por, pelo menos, 30 anos” São pessoas insignificantes e pequenas, que por terem muita inveja do sucesso do Presidente Lula, vivem atacando o PT e os petistas.
Nutrem um ódio cego, como se fôssemos culpados do grupo político a qual fazem parte, nada terem feito pelo povo brasileiro quando eram governo.
Lançam livros como "O País dos Petralhas" de Reinaldo Azevedo, o ex editor da revista Primeira Leitura, que faliu depois de envolver-se no escândalo Nossa Caixa, no governo Alckmin.
Enfim, são pobres criaturas, que usam ora o preconceito, ora a ideologia e os interesses comerciais para destilarem o ódio a nós, petistas, esquerdistas e apoiadores do melhor presidente da história do país.
Mas repetindo trecho da frase de João Felício, no início do post:"O jeito de ser petista permanece no nosso coração e na nossa alma. (...) isso eles não vão acabar."
Com certeza nunca nos derrotarão.
______________________________________________________________
Contribuição feita por Gina (Tribuna Petista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário