terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Molon anuncia secretariado

O atual prefeito de Camaquã/RS, Ernesto Molon (PMDB), confirmou na última sexta-feira dia 28 de novembro, o seu secretariado. No anúncio do prefeito, ele comunicou que as pastas de (Desenvolvimento Econômico, Cultura e Planejamento) virarão ou Departamentos ou serão anexadas as outras, a desculpa já é conhecida por todos, cortes nos gastos. Alias, uma politica bem parecida com o governo Yeda, ficou claro que a politica de Molon não é, e nunca foi a valorização da cultura, visto que este tema em especial, foi fruto de fomentação de um debate político com entidades e ainda desentendimento que culminou com a saída da ex-secretária Solange Renner do cargo.
Molon disse que a distribuição dos cargos é base do acordo que fizeram para comandar Camaquã, e que ficou assim distribuidos as secretárias: 5 secretarias do (PP), 5 (PMDB), 2 (DEM) mais a procuradoria geral e o (PTB) ficou sem secretaria e apenas com a coordenação política. E esses foram os escolhidos:

Geral de Gabinete: Adão Eledar (PMDB)
Fazenda: Napoleão (PP)
Administração: Cláudio Osmã (PMDB)
Ação Social: Marizabel Giacommuzzi (PP)
Transportes: Varlei Magalhães (PMDB)
Infra-estrutura: Marco Aurélio Sperotto (DEM)
Educação: Jorge Jardim (PMDB)
Saúde: Régis Kulcszynski (PP)
Meio-Ambiente: Ilka Devantier (PP)
Turismo e Cultura: Gelson Gouvêa (PP)
Agricultura: Cláudio Jaskulski (DEM)
Desportos e Juventude: Vinciús Araújo (PMDB)
Procuradoria Geral: Fúlvio Lessa (DEM)
Coordenação Política: Marco Aurélio Pereira (PTB)

Depois de vários pleitos, debates e intensa crítica ao governo de Molon, que sequer teve a coragem de realizar uma conferência municipal de juventude no município, e uma luta tremenda da Juventude do PT Camaquã/RS, a juventude aparece como anexada ao desporto, fica o sentimento ao secretário que trabalhe as temáticas da vida juvenil e não use-a para os proselitismos que o governo municipal tanto fez.
Outra coisa importante de salientar é que a filha do vice-prefeito eleito Nelson Devantier, Ilka Devantier assume a pasta de Meio-Ambiente, nada contra ela, mas e a lei do nepotismo, pode? se pode, foi mal feita.
Molon disse que seus quadros seriam técnicos e identificados com as pastas, mas não foi isso que pareceu, pesou a influência dos medalhões políticos mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário